GALERINHA INFANTIL

terça-feira, 14 de março de 2017

Ri Happy: Presentes de Páscoa

Bem sabemos que as comemorações de Páscoa, não traduzem somente a entrega de presentes, cabendo a cada família repassar seus tradicionais conceitos, para que as crianças compreendam a sua verdadeira importância.
Como presentear as crianças já se tornou uma das tradições, sempre que podemos, damos algumas dicas de nossos anunciantes credenciados.
* Ri Happy: Lembranças de Páscoa
- Imagens ilustrativas -






Quando as crianças invadem sua entrevista ao vivo

* Crianças 'invadem' sala e interrompem entrevista ao vivo na BBC 
O professor Robert Kelly comentava o impeachment da presidente da Coreia do Sul à BBC em uma entrevista ao vivo quando algo inusitado ocorreu.
Primeiro, uma menina entra caminhando alegremente na sala, sem que ele note. “Acho que um dos seus filhos acaba de entrar”, avisa então o apresentador.
E não parou por aí. De repente, um bebê também entra na sala em um andador. Em seguida, surge uma mulher deseperada correndo atrás das crianças.
“Desculpe-me. Desculpe-me”, limita-se a dizer o analista. “Perdão. Desculpa.”
Kelly conseguiu manter a compostura e terminar a entrevista.
Mas as crianças não pareceram contentes - é possível ouvir o choro lá fora enquanto ele conclui sua fala.
“Robert, muito obrigado. Há uma primeira vez para tudo. Acho que as crianças precisam de você”, disse o apresentador ao se despedir.

* 'Quando meu filho entrou com o andador, não tinha mais o que fazer': casal fala sobre viral da BBC
O professor americano Robert Kelly e sua mulher, a ex-professora de ioga Jung-a-Kim, falaram nesta terça-feira à BBC sobre como estão lidando com a fama inesperada depois de um vídeo que viralizou na internet.
Na semana passada, Kelly dava uma entrevista ao vivo à BBC sobre o impeachment da presidente da Coreia do Sul quando, de repente, foi surpreendido pelos dois filhos, Marion e James, que invadiram a sala onde estava.
Em seguida, as crianças são retiradas do local por Jung-a-Kim, que entra rapidamente no quarto e, num toque final, se arrasta no chão para fechar a porta.
"Nós entendemos porque as pessoas acharam tão engraçado, é pegar uma família desprevenida", disse Kelly.
"Mas nossa primeira reação foi ficar com receio de que a BBC nunca mais nos ligasse."
O casal disse que a resposta ao vídeo foi "surreal" e que eles estão tentando lidar com a enxurrada de emails e pedidos de entrevista.
Jung-a-Kim também respondeu à polêmica sobre estereótipos e preconceito, causada pelo fato de que muitos espectadores do vídeo na internet supuseram que, por ter feições asiáticas, ela seria a babá das crianças.
"Quero que as pessoas apenas se divirtam, espero que parem com essa discussão", disse. "Eu não sou a babá, essa é a verdade."
Ela disse que estava gravando a entrevista do marido quando se deu conta de que os filhos tinham invadido a sala.
"Tinha um atraso na imagem, então não consegui ver Marion assim que ela entrou no quarto", relembra. "Não consegui pensar em nada na hora."
Sem calças?
Nas redes sociais, alguns criticaram a reação do pai, que afastou a filha ao perceber que ela havia invadido a sala onde ele estava sendo entrevistado ao vivo.
"Tentei empurrar minha filha para trás da cadeira porque temos brinquedos e livros para eles aqui nesse quarto, é o meu escritório. Queria que ela lesse um livro até a entrevista acabar", explicou Kelly.
"Mas quando meu filho entrou no andador, já não tinha nada que eu pudesse fazer. Estava esperando que vocês cortassem logo e tentei manter a compostura."
O americano, especialista em Coreia do Sul, também derrubou a teoria de que não teria levantado da cadeira para tirar os filhos do escritório porque estaria de pijama ou, pior, apenas de cueca.
"Eu estava de calças!", disse, rindo. "E também não foi nada planejado, algumas pessoas me perguntaram isso."
"Não quero que meus filhos achem que não devem entrar no meu escritório, mas ao mesmo tempo não consigo fazer muita coisa se eles entrarem o tempo todo. É uma dessas questões de equilíbrio entre vida pessoal e profissional."
(Conteúdos BBC)


* Ri Happy Brinquedos


segunda-feira, 13 de março de 2017

"Bora viajar?" : Passagens e turismo ao seu alcance

Sempre que puder, dê uma avaliada nas ofertas de nossos anunciantes credenciados!
São inúmeros destinos, para trabalho, conhecimento e lazer.
Boa navegação!

quinta-feira, 9 de março de 2017

Marco legal da primeira infância completa um ano

Como o trabalho do SUS está garantindo os direitos conquistados com o marco legal da primeira infância.

Tartaruga-marinha engole 5kg de moedas e é submetida a cirurgia estomacal

Uma tartaruga-marinha na Tailândia foi submetida a uma cirurgia de 4 horas depois de ter engolido quase 1 mil moedas.
No total, as moedas pesavam 5 kg.
Elas foram lançadas por turistas no tanque da tartaruga em um pequeno parque em Sriracha, na província de Chonburi, para pedir boa sorte.
Uma equipe de cinco cirurgiões da faculdade de veterinária da Universidade de Chulalongkorn removeram as moedas enquanto a tartaruga estava sob anestesia geral.
Muitas delas já estavam parcialmente dissolvidas ou corroídas.
Além das moedas, os médicos também acharam dois anzóis no estômago da tartaruga.
Depois do incidente, o animal foi batizado de Bank (banco, em inglês).
"O resultado é satisfatório. Agora ela vai pode se recuperar", disse Pasakorn Briksawan, da equipe médica.
E agora só vai poder ingerir líquido nas próximas 2 semanas.

terça-feira, 7 de março de 2017

Cocada cremosa de leite condensado

Uma delícia caseira, para ser saboreada em diversas ocasiões.
Para festinhas, embale após esfriar, de preferência com material transparente, próprios para alimentos, usando sua criatividade.

segunda-feira, 6 de março de 2017

domingo, 5 de março de 2017

Cientistas ensinam abelhas a rolar bola e 'marcar gol'

Abelhas aprenderam a rolar uma bola e a levá-la a um ponto específico - marcando 'um gol' - observando umas as outras, revelou uma nova pesquisa.
Cientistas usaram mamangabas (tipo de abelhas) para conduzir o experimento.
O estudo concluiu que esses insetos são mais inteligentes na solução de problemas do que se pensava anteriormente.
Isso porque pesquisas anteriores feitas com mamangabas constataram que elas podiam realizar tarefas complexas, mas todas estavam associadas ao comportamento natural do animal, como, por exemplo, manipular diferentes partes de uma flor para ter acesso ao néctar.
Na primeira parte do estudo, publicado pela revista científica Science, foram usadas uma plataforma, um bola amarela e um 'gol' - um alvo contendo um reservatório de sacarose (açúcar de mesa).
Os cientistas ‘ensinaram’, então, a um grupo de abelhas como rolar uma bola para chegar ao local determinado, onde poderiam ganhar a recompensa. Isso foi feito a partir de uma abelha falsa presa em uma vareta.
Eles observaram que as abelhas que não receberam instruções, não conseguiram cumprir a tarefa.
Os pesquisadores também constataram que aquelas que foram ensinadas melhoravam seu desempenho ao longo dos testes. A cada experimento, os insetos demoravam menos tempo e percorriam um caminho menor para atingir o objetivo – o reservatório de açúcar.
A segunda parte do estudo envolveu uma plataforma com três bolas a distâncias variadas do centro.
Nesse caso, os cientistas expuseram as abelhas a três cenários distintos: uma abelha ‘falsa’ que movia a bola mais distante para o centro, um imã 'escondido' que movia a bola para o centro ou nenhum treinamento e apenas uma bola, localizada no centro da plataforma.
Em seguida, eles verificaram se as abelhas conseguiriam mover uma das três bolas para o centro a fim de receber uma gota da solução de açúcar.
Os resultados revelaram que as abelhas tiveram um desempenho duas vezes melhor quando treinadas por outras abelhas na comparação com o imã. Também mostraram que a performance delas foi melhor nos dois primeiros cenários do que quando não receberam nenhum tipo de treinamento.
As taxas de sucesso de levar uma das três bolas para o centro foram de, respectivamente, 99%, 78% e 34%.
Surpreendentemente, contudo, as abelhas geralmente escolheram mover a bola mais próxima delas para o centro – diferente do que lhes havia sido ensinado, um resultado que se repetiu mesmo quando a bola era preta e não amarela.
Segundo os cientistas, os experimentos constataram que as abelhas mostraram uma "porção muito impressionante de flexibilidade cognitiva".
(Conteúdo BBC)
- Visualize nossa versão para a Web. -

Tigres siberianos acima do peso se exercitam com drones

Os tigres siberianos criados no Siberian Tiger Park, na China, estão acima do peso, segundo seus tratadores.
Embora estejam no segundo maior parque do tipo na China, com mais de um milhão de quilômetros quadrados, os animais não têm se movimentado o suficiente para manter o peso.
Por isso, a administração do local resolveu criar atividades para estimular os bichos a caminharem e correrem.
Em vez de fazê-los perseguir pássaros, uma atividade que agrada aos grandes felinos no ambiente selvagem, eles optaram por usar drones.
Os tigres entraram na brincadeira e pareceram gostar muito da perseguição. O drone, por sua vez, levou a pior: foi abatido e destruído.
O parque, que reúnes mais de 500 tigres, fica em Harbin, no distrito de Heilongjiang, no nordeste da China.
(Conteúdo BBC)
- Visualize a versão para Web. -

Sugestões de sapatinhos de pano para bebês

Sugestões fáceis e confortáveis para você fazer para os bebês.
- Visualize a versão para Web de nosso Blogger. -