GALERINHA INFANTIL

domingo, 15 de abril de 2018

Maior fóssil de pterossauro brasileiro em exposição no Museu Nacional do Rio de Janeiro


O Cearadactylus atrox, uma espécie de pterossauro, vivia no litoral do nordeste do Brasil há mais de 100 milhões de anos. O fóssil foi descoberto na década de 80 na Bacia do Arapipe, no Ceará, será exibido ao público pela primeira vez após ter sido doado ao Museu Nacional do Rio de Janeiro pela família de um colecionador.
Endereço: Quinta da Boa Vista - São Cristóvão, Rio de Janeiro/RJ.
Visitação:
- Segundas-feiras: Abertura da exposição às 12:00 horas e fechamento para entrada do público às 16:00, tendo o visitante até às 17:00 para visita.
- De terça a Domingo: Abertura da exposição às 10:00 horas e fechamento para entrada do público às 16:00, tendo o visitante até às 17:00 para visita.
- Feriados: A abertura da exposição será às 10:00 horas e o fechamento para entrada do público às 16:00, tendo o visitante até às 17:00 para visita.
Acessibilidade: 
"O Museu ainda não está adequadamente adaptado para atender a contento pessoas com deficiências. Possuímos alguns equipamentos adaptados como banheiros, equipamento móvel (que permite acoplar cadeiras de rodas para vencer desníveis e escadas) e algumas iniciativas expositivas. Ainda não concluímos as ações e projetos para instalação de rampas e elevadores próprios e exclusivos para este fim, permitindo de forma autônoma a acessibilidade para este publico. Estamos trabalhando para atingir estas metas com a possível brevidade."


Nenhum comentário :