GALERINHA INFANTIL

sábado, 21 de julho de 2012

Teatro Infantil no Rio de Janeiro

Confira as 3 melhores peças infantis em cartaz

RNT SELECIONA OS TRÊS MELHORES INFANTIS DO RIO DE JANEIRO

“ PORQUINHOS- O MUSICAL”, “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS” E “O MÁGICO DE OZ” SE DESTACAM NA CIDADE

O Rio No Teatro fez a seleção dos três melhores espetáculos infantis que estão lotando as salas de teatro do Rio de Janeiro. “ Porquinhos- O Musical”, “Alice no País das Maravilhas” e “O Mágico de Oz”. Com características bem diferentes as montagens tem brilhado e se destacado na Cidade Maravilhosa.

Em cartaz no Teatro Miguel Falabella o espetáculo é uma adaptação do clássico da literatura “Os três porquinhos”. A peça apresenta duas porquinhas e um porquinho no lugar dos três tradicionais. Ele conta a história dos bichos que viviam na floresta e decidem construir as suas casas, mas terão que lutar contra o Lobo Mau, que mora faminto na floresta e vai tentar destruí-las e jantar todos. Os diretores Leandro Bispo e Patrick Dadalto fazem da encenação, uma versão original e bem humorada, mas também com um tema educativo para as crianças: o trabalho árduo é sempre mais seguro do que o mais fácil. Os figurinos são inspirados nos musicais da Broadway.

No Teatro João Caetano quem se destaca é “O Mágico de Oz”. Escrito há mais de um século por L. Frank Baum, ‘O Mágico de Oz’ ganhou fama com o célebre longa-metragem estrelado por Judy Garland em 1939 e, de lá para cá, nunca esteve fora do centro da indústria mundial de entretenimento. A partir de 7 de junho, o palco do Teatro João Caetano receberá a versão autoral de Charles Möeller e Claudio Botelho para o clássico. Com 35 atores e 16 músicos em cena, a superprodução reunirá mais de 300 peças de figurino, 14 cenários e muitos efeitos especiais. Tudo para contar a famosa história da menina Dorothy Galé (Malu Rodrigues) que, após um tornado, vai parar em Oz, onde conhece o Leão Covarde (Lucio Mauro Filho), o Espantalho (Pierre Baitelli) e o Homem de Lata (Nicola Lama), Juntos, os três seguem a Estrada de Tijolos Amarelos em busca do Mágico de Oz (Luiz Carlos Miéle) e enfrentam as vilanias da Bruxa Má (Maria Clara Gueiros).

Para quem quer se divertir e busca a descontração em um infantil a dica é o musical “Alice no País das Maravilhas” que segue temporada de sucesso no Teatro Vanucci. O mundo de Alice é colocado em cena com projeções e muita interatividade. Músicas parodiadas garantem muita alegria aos personagens já conhecidos do imaginário infantil. No elenco Ana Rita Cerqueira, Jéssica Sodré, Fabiano Leandro e Alessandro Moura.


Nenhum comentário :