GALERINHA INFANTIL

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O sorriso do bebê que nasceu surdo ao ouvir sons pela primeira vez após sete semanas de vida

Lachlan nasceu surdo, algo que foi identificado quando ele tinha alguns dias de vida.
"Quando soube disso, meu mundo caiu. Chorei por doze horas seguidas", diz seu pai, Toby, à BBC "Fiquei muito preocupado com o futuro do meu filho. Achei que ele não conseguiria falar, fazer amigos, que seria alvo de piadas na escola."
Seus pais ficaram em choque também porque não havia histórico de surdez na família, e suas duas filhas, Chloe e Jessica, não tinham o mesmo problema.
"Logo depois do diagnóstico, pesquisamos e vimos que podíamos lidar com sua deficiência. Decidimos que queríamos que ele pudesse ouvir", diz sua mãe, Michelle.
Quando Lachland tinha quatro semanas de vida, foi recomendado que ele usasse aparelhos de audição o quanto antes para não ter problemas no desenvolvimento da fala.
Sucesso na web
Isso aconteceu três semanas depois, como mostra o vídeo divulgado na internet por seus pais. A gravação ocorreu em 2012, mas só veio à tona no último dia 31 e já foi vista mais de 750 mil vezes no YouTube desde então.
"Nunca descobrimos por que ele é surdo. Mas isso não importa mais. Lachlan hoje tem dois anos e é muito feliz. Leva uma vida normal."
Seus pais contam que foi fundamental o apoio da instituição Early Intervention Service Tarayle, da Austrália, onde a família vive.
Lachlan continua a receber visitas semanais de especialistas da instituição e tem seu progresso avaliado anualmente.
"Sabemos que ele ainda enfrentará desafios na vida por sua deficiência, mas terá a oportunidade de realizar todo seu pontencial", diz Michelle.
"Lachlan é uma inspiração para todos nós."



Nenhum comentário :