Afilio

50 por cento off extra Banner Categorie Image Banner 728 x 90/_Categorie/Disney/br/728-x-90.jpg

quarta-feira, 18 de março de 2015

O andar desajeitado dos pinguins é alvo de pesquisa sobre ancestralidade da espécie

Pesquisadores tentam desvendar segredo da maneira de andar dos pinguins


- Robô disfarçado de filhote faz imagens inéditas de pinguins(Imagens 2014)
Um veículo controlado à distância disfarçado de filhote permitiu que pesquisadores reunissem informações importantes sobre os notoriamente tímidos pinguins-imperadores.
Além de uma aproximação maior das aves, o robô permite registrar a rotina dos pinguins com mais naturalidade do que seria possível na presença de humanos.
De acordo com os pesquisadores, a abordagem incomum possibilita uma "modo menos invasivo e estressante de coletar informações sobre as espécies".
As descobertas foram detalhadas na publicação científica Nature Methods. Filmagem: Spy in the Huddle/John Downer Productions/BBC





Pesquisadores britânicos e americanos estão analisando o jeito desajeitado dos pinguins para tentar desvendar como eles caminham. Uma equipe do Royal Veterinary College junto com a Universidade do Texas montaram uma passarela com sensores no Zoológico de Londres para tentar compreender o mistério do balanço das aves. Os pesquisadores querem saber como estas aves, que são excelentes nadadoras, usam as patas para caminhar, aplicando a força à esquerda e à direita e balançando o corpo. Segundo cientistas, os ancestrais dos pinguins andavam de forma mais elegante. Mas, à medida que as aves começaram a se movimentar mais na água, perderam as habilidades em terra.

Nenhum comentário :