GALERINHA INFANTIL

sexta-feira, 3 de março de 2017

Corredor de aplausos na despedida de professores

Professor de SP é surpreendido por 'corredor de aplausos' em último dia de aula:
O último dia de trabalho do professor de Ciências Luiz Antônio Jarcovis antes da aposentadoria foi um misto de surpresa e emoção.
Sem que ele soubesse, alunos e colegas de trabalho decidiram homenageá-lo com um 'corredor de aplausos' por volta das 18h30 da última sexta-feira, na Escola Estadual Almirante Custódio José de Mello, no bairro de Vila Granada, na zona leste de São Paulo.
A ideia partiu da diretora da escola, Mônica Matta.
Ela gravou o momento em que Jarcovis é surpreendido por todos ao fim da aula e se emociona.
Até agora, o vídeo, publicado em sua conta pessoal no Facebook, já teve cerca de 7 mil curtidas e mais de 6 mil compartilhamentos.
“Foi muito emocionante. Todo mundo está muito emocionado. Sabíamos que seria o último dia de aula dele e resolvemos fazer uma surpresa”, contou ela por telefone à BBC Brasil.
“É o sonho de qualquer professor. Temos de ser mais valorizados”, acrescentou Mônica.
- O vídeo lembra outro que também repercutiu recentemente nas redes sociais.
Um 'corredor de aplausos' foi formado para a despedida do professor de educação física Alain Donnat, na França.
'Ele deu belas lições de vida': alunos fazem corredor de aplausos para se despedir de professor e vídeo viraliza
(Com reportagem de Luís Barrucho, da BBC Brasil em Londres)
No vídeo da despedida, Donnat aparece com lágrimas nos olhos enquanto percorre em silêncio o caminho até a porta do prédio.
"Cruzei olhares de crianças que choravam. Também fiquei com lágrimas nos olhos. Quando cheguei ao final, queria agradecer com palavras, mas não conseguia falar", completa Donnat.
Ele ainda se sente profundamente tocado pela surpresa feita em dezembro pelos alunos e funcionários do colégio Paul Fort, em Is-sur-Tille, um vilarejo de cerca de quatro mil habitantes a 25 quilômetros de Dijon, na Borgonha.
Ele lecionou nesse colégio 37 anos dos seus 39 de carreira. Seus alunos foram campeões e vice-campeões do torneio juvenil de atletismo por equipes da França no ano passado.

Nenhum comentário :