GALERINHA INFANTIL

quinta-feira, 27 de março de 2014

Escola flutuante em favela africana ganha prêmio de design

Acreditamos que nossas crianças, em regiões remotas, vivendo em palafitas, com difícil acesso aos estudos, poderiam ser agraciadas com modelos semelhantes ao do 'protótipo', construído para a comunidade de Makoko, na Nigéria.
'Por não poder acreditar nas especulações de determinadas ONG's, bem como em outros meios de propaganda para arrebanhar seguidores, baseando as informações em noticiários, gostaríamos que as iniciativas corporativas, entre amigos e familiares, pudessem começar a plantar as sementes saudáveis, para o nosso Brasil e demais países, cuja maioria do povo, também deseja um futuro melhor, mais consciente e humano para todas as faixas de idade.
Somente através da instrução e conhecimento, poderemos sensibilizar e criar um mundo em que, todos serão realmente irmãos.'
(pur erregege1)

Nota: Nossa postagem, poderá ser enviada, compartilhada e utilizada por todos os que desejarem propagar ideias e soluções para a 'educação'.









- Link BBC Brasil - Galeria de Fotos
* Escola flutuante em favela africana ganha prêmio de design












Uma exposição no Museu do Design de Londres reúne os melhores projetos deste ano nas categorias arquitetura, moda, mobiliário, produtos, gráfica e transporte.
Entre os premiados está o protótipo de uma escola flutuante, construído para a comunidade de Makoko, na Nigéria. O prédio de madeira segue uma abordagem inovadora, sustentável e barata, atendendo às necessidades da população local, que vive em palafitas sobre a Lagoa de Lagos.
Outros destaques da mostra incluem ...

Nenhum comentário :