GALERINHA INFANTIL

domingo, 15 de junho de 2014

Escolas brasileiras nos últimos lugares do campeonato mundial

Táticas de ensino no Brasil - learning world
O Brasil está  gastando muito dinheiro para acolher o Campeonato do Mundo, mas os críticos dizem que os serviços de saúde e de educação estão sob pressão. O país é atualmente a sexta maior economia do mundo, embora o rendimento per capita permaneça relativamente baixo, ronda os cerca de 8 mil €. Desta forma, em termos de ensino, o país não está nos primeiros lugares do campeonato. A segregação social nas escolas, um baixo orçamento para o ensino primário e secundário e o acesso limitado ao ensino superior podem influenciar o desenvolvimento econômico do país.

Universidades: excelentes, mas elitistas
Foram feitos progressos, com mais crianças a frequentar o ensino primário e com as matrículas a aumentar. A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro é uma das universidades mais antigas do Brasil, com 104 anos. Era a maior escola de agronomia do país, que se diversificou nos últimos anos.

A febre do futebol
Enquanto o Brasil desfruta de um verão pleno de futebol, vamos ver como aprender a jogar pode ser mais do que apenas uma maneira divertida de manter a forma. No Morro dos Prazeres, uma das favelas mais pobres do Rio de Janeiro, o futebol está em todo o lado, graças ao Esporte Seguro, um projeto social, com aulas de futebol gratuitas e apoiado pelo Conselho Britânico, pelas autoridades locais e pela polícia brasileira. Há três anos, era algo impossível de encontrar, porque o tráfico de droga dominava tudo.


Nenhum comentário :